(11) 4280.4544

MS.large

Demanda: Conectar através de videoconferência os Hospitais: Erasto Gaertner em Curitiba, Santa Casa de Misericórdia de Porto  Alegre e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que compõe a Rede Nacional de Pesquisa Clínica (RNPC), com  convidados reunidos na Business School São Paulo, para discutirem temas ligados a saúde e pesquisa clínica no Brasil.

 

Anvisa2.Wiki2014Anvisa.Wiki.2014

Projeto:  Com objetivo de fortalecer a incorporação da pesquisa clínica,  telecolaboração em pesquisa clínica, telemedicina e de novas tecnologias entre as instituições hospitalares no Brasil, a convite do CMIO da eAssertiva Moisés Vanunci, estiveram reunidos no dia 19 de Setembro de 2014 na Business School São Paulo (BSP) (os) (as) Dr. Sérgio Nishioka do Ministério da Saúde, Dr. Antônio Mallet da Superintendente da Gerência de Medicamentos, Produtos Biológicos e Sangue da Anvisa, Dr. João Fernando Monteiro Ferreira da CONEP, Dra. Silvia Takanohashi Kobayashi – ICSP, Dr. Alvaro Mello – Sobratt, Dr. Paulo Lopes da gerente de Inovação da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), Dra. Cristina Mamédio Aboud – Hospital Alemão Oswald Cruz, Dra. Selma Quaia – INCOR, Dr. Thomaz Rocha e Silva – CEP da Santa Casa de São Paulo, Dr. Fabiano Hahn de Souza – Roche Diagnóstico, Dra. Anna Paula Más – PPDI, Dr.Rodrigo Guimarães – Quintiles, Dr. Marcelo Neubauer – Gerente Médico Produtos Hospitalares da Astra Zeneca, Dra. Ana Paula Ruenis – ABRACRO, Dr. Adriano Rocha Lago – Superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Dra. Rosane Schlatter da RNPC entre outros importantes convidados,  para a realização do VII Wiki Meeting Telecolaboração entre Saúde e Pesquisa.  Destacamos alguns temas abordados no evento:

“Repensando os Hospitais e a Pesquisa Clínica como um dos Motores de Mudança”  – Dr. Adriano Rocha Lago – Superintendente do Hospital Erasto Gaertner – Curitiba – PR.
“Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) e fomento à pesquisa clínica no Brasil: RNPC e interfaces com as regulações ética e sanitária” – Dr. Sergio Andrade Nishioka – Ministério da Saúde.
“Pode a CONEP inovar? Tornando o sistema CEPs-CONEP mais transparente, produtivo para os sujeitos de pesquisa, investigadores e preservando eticamente quem interage com esse sistema”  –  Dr. João Fernando Monteiro Ferreira –  CONEP.
“Quais os possíveis impactos da CP 64 / 65 na regulamentação das pesquisas clinicas realizadas no Brasil, do funcionamento da Anvisa e do setor regulado”. Dr. Antônio Mallet -  Superintendente da Gerência de Medicamentos, Produtos Biológicos e Sangue da Anvisa.
“Incorporação de tecnologias de diagnóstico em saúde e suas possíveis consequências clínicas, econômicas e sociais” Dr. Fabiano Hahn Souza – Roche.

 

Hosp.Alemao.Wiki2014 Incor.Wiki.2014Sobratt.Wiki.2014Roche.Wiki.2014

 

 

 

 

 

 

 

 

Solução: Para esse projeto a equipe de  TI da eAssertiva utilizou a solução Mobile Assertiva Conference (MAC) para manter conectados os pontos remotos das 8:45 às 17:00 horas com as seguintes características técnicas: conexão de internet sem IP fixo de  aproximadamente 10 megas na sala da BSP em São Paulo; uso de uma MCU virtualizada instalada nos servidores da eAssertiva para conectar equipamentos de IP fixo; conexões móveis instaladas em notebooks e tablets nos pontos que não dispunham de salas de videoconferências de IP fixo;  ConferenceCam com:

  • Qualidade de vídeo HD 1080p a 30 FPS
  • H.264 com SVC e UVC 1.5
  • De alta potência zoom 10x sem perdas

VC.WIKI.2014VC.Cam3Wiki.2014